A Universidade Estadual Paulista (Unesp) abre as inscrições para seu vestibular 2018 no dia 11 de setembro de 2017. Serão ofertadas no processo seletivo 7.365 vagas distribuídas por 173 opções diferentes de cursos em unidades espalhadas por mais de 23 cidades.

Logo da UNESP

Vestibular UNESP

As inscrições devem ser feitas pela internet no site da Vunesp: www.vunesp.com.br, até o dia 9 de outubro.

No dia 11 de setembro, além de começar as inscrições para seu vestibular, será o último dia para solicitar isenção de taxa de inscrição ou desconto de 50% na taxa. No dia 5 de outubro será divulgado o resultado dos pedidos de isenção de taxa e no dia 26 de outubro o dos pedidos de redução da taxa.

As avaliações da primeira fase do processo seletivo da Unesp acontece no dia 15 de novembro e serão feitas em 31 municípios do estado de São Paulo, além de Brasília (DF), Campo Grande no Mato Grosso do Sul e Uberlândia no estado de Minas Gerais.

50% das vagas da Unesp são destinadas a alunos que estudaram a educação básica em escolas públicas. Em 2016 a porcentagem reservada para o grupo foi de 45% e 52,6% dos ingressantes eram oriundos de escolas públicas. A universidade oferece também um desconto de 75% na taxa de inscrição a esses candidatos e o período para se inscrever é o mesmo daqueles que pagarão o valor integral.

FlaviaIsençãoUNESPVestibular
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) abre as inscrições para seu vestibular 2018 no dia 11 de setembro de 2017. Serão ofertadas no processo seletivo 7.365 vagas distribuídas por 173 opções diferentes de cursos em unidades espalhadas por mais de 23 cidades. As inscrições devem ser feitas pela internet no site...