A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) acaba de abrir as inscrições para três processos seletivos distintos, todos para ingresso no ano de 2017. Os editais são voltados para aqueles que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2015 ou 2016 e para indígenas e quilombolas.

UFOPA vestibular 2017

UFOPA vestibular 2017

 

Os processos seletivos são o Regular (PSR), Especial Indígena (PSEI) e Especial Quilombola (PSEQ) englobando cursos de graduação nas modalidades Bacharelado e Licenciatura. Nesta campanha estão sendo oferecidas 1.018 vagas para o PSR, 54 vagas para o PSEI e 54 para o PSEQ, totalizando 1.126 vagas para o ano letivo de 2017.

Para qualquer uma das formas de seleção as inscrições são gratuitas, podendo ser realizadas através da internet, no site da Ufopa até o dia 10 de março para o PSR e até o dia 1 de março para o PSEI e PSEQ.

É importante lembrar que uma parte das vagas do Processo Seletivo Regular são destinadas ao sistema de cotas sociais e uma parte é destinada aos candidatos com algum tipo de deficiência, ficando desta maneira 459 vagas destinadas à ampla concorrência. A forma de seleção deste vestibular é a nota do Enem 2015 ou 2016.

Candidatos ao PSEI e PSEQ  deverão realizar as provas formuladas pela instituição para ingresso. Os candidatos para esta seleção podem escolher até três opções de cursos, devendo obrigatoriamente indicar uma primeira opção.

FlaviaENEMParáVestibularVestibular 2017
A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) acaba de abrir as inscrições para três processos seletivos distintos, todos para ingresso no ano de 2017. Os editais são voltados para aqueles que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2015 ou 2016 e para indígenas...