Pensar no vestibular sempre dá um friozinho na barriga e, nada melhor do que estar bem preparado neste momento tão importante para que o nervosismo não interfira no seu desempenho.

Estudar em um ambiente confortável e tranquilo é fundamental para a absorção da matéria, por isso, escolha um local onde hajam poucas chances de ser interrompido, esteja em uma posição em que fique a vontade, mas atenção, evite ficar deitado ou recostado demais para não estimular o sono.

Estabeleça um horário apenas para estudo e siga assiduamente, nesse horário, não ligue rádio nem televisão e faça com que isso se torne um hábito diário. Não deixe para começar a estudar na última hora, devorar livros na iminência da prova só vai contribuir para a sua insegurança e nada adiantará na compreensão dos temas.

estudar para o vestibular

Vestibular sem medo

Nos dois dias que antecedem o vestibular, evite baladas ou dormir até tarde, resguarde-se, descansando corpo e mente e distraindo-se equilibradamente.

Execute a prova com confiança e consciência, se você está pronto para realizá-la, não há motivos para desespero. O vestibular é uma passagem importante na vida de todos e deve ser encarado como uma oportunidade que abre muitas portas para o crescimento pessoal e não provocar medo.

É imprescindível que durante a prova, você se mantenha organizado. Pule as questões em que estiver com dificuldade para resolver e não deixe de revisar toda a prova. Com segurança e conhecimento sem dúvidas você será bem sucedido sempre.

FlaviaDicasVestibularcomo estudar,como estudar para vestibular,estudar,estudar para vestibular,Vestibular,vestibular medo,vestibular sem medo,vestibulares
Pensar no vestibular sempre dá um friozinho na barriga e, nada melhor do que estar bem preparado neste momento tão importante para que o nervosismo não interfira no seu desempenho.Estudar em um ambiente confortável e tranquilo é fundamental para a absorção da matéria, por isso, escolha um local onde...