A Universidade de São Paulo (USP) é a maior universidade brasileira, contando com um processo seletivo muito concorrido. E a novidade que vem ampliando o acesso ao seu ensino nos últimos anos é a adesão da instituição de ensino superior pública ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que seleciona os alunos para preencherem as vagas disponibilizadas pelas universidades federais brasileiras, através da nota da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

No primeiro semestre letivo do ano de 2017 muitos alunos já iniciarão os seus estudos, dando um passo a mais para sua carreira e ingressando na área de seu desejo. A USP que está realizando o seu tradicional vestibular com diferentes etapas, organizado pela FUVEST, já divulgou também o quadro de vagas que será disponibilizado pelo SiSU para o ano de 2017.

Desde que o candidato tenha realizado o Enem 2016, não é necessário fazer nenhuma outra avaliação para garantir a vaga. Basta ficar atento às datas e se inscrever gratuitamente no SiSU do ano de 2017.

Você pode escolher até duas opções de cursos no SiSU, colocando uma delas como sua prioridade. Pode escolher, dentre as áreas disponíveis, os cursos que desejar, podendo ser na mesma instituição ou em instituições de ensino diferentes, na mesma área ou em duas áreas diferentes.

A lista de ofertas da USP para o SiSU 2017 pode ser conferida clicando aqui.

FlaviaSISUUSPVestibularVestibular 2017
A Universidade de São Paulo (USP) é a maior universidade brasileira, contando com um processo seletivo muito concorrido. E a novidade que vem ampliando o acesso ao seu ensino nos últimos anos é a adesão da instituição de ensino superior pública ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que seleciona...