O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) é atualmente a principal forma de ingresso no ensino superior público, sendo para muitas universidades estaduais e federais a única forma de ingresso em seus cursos. Para poder participar da concorrência é necessário ter realizado a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Vagas SiSU 2017

Vagas SiSU 2017

A cada edição do SiSU as universidades oferecem novas vagas para seu ensino, acontecendo duas vezes ao ano, no primeiro e no segundo semestres do ano. Muitas das maiores universidades brasileiras já aderiram a esta forma de seleção, como a USP, que recentemente começou a ofertar vagas e está a cada edição ampliando a sua oferta, para abranger um número maior de alunos e de cursos e democratizar o seu ensino. Também participam do SiSU universidades como UFMG, UFJF, UFF, UnB, entre muitas outras. Algumas oferecem uma parte das vagas para o sistema de seleção e outra para seus próprios vestibulares, enquanto outras destinam 100% de suas vagas apenas pelo SiSU.

Após a escolha do curso, basta aguardar o final do processo para saber se você conquistou a sua vaga ou não. Caso não tenha conseguido, é possível também ficar na lista de espera do curso para tentar preencher alguma das vagas remanescentes. A matrícula é feita de acordo com as regras e cronograma da universidade.

FlaviaSISUVestibularVestibular 2017
O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) é atualmente a principal forma de ingresso no ensino superior público, sendo para muitas universidades estaduais e federais a única forma de ingresso em seus cursos. Para poder participar da concorrência é necessário ter realizado a última edição do Exame Nacional do Ensino...