USP amplia vagas para SiSU – A Universidade de São Paulo (USP) é sem dúvidas uma das mais importantes do país, tendo o vestibular mais concorrido e cursos bastante reconhecidos. E uma boa notícia pode animar aqueles que desejam ingressar na instituição. Recém inserida no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), o Centro Universitário da USP informa que as vagas oferecidas por meio desta forma de concorrência serão ampliadas.

USP vestibular

USP vestibular

A partir de agora 21% das vagas oferecidas pela instituição serão destinadas ao SiSU, passando a medida a ser válida a partir do próximo processo seletivo, correspondente ao primeiro semestre do ano de 2016.

As vagas serão oferecidas em três modalidades, sendo a ampla concorrência, reserva de vagas para os candidatos que tiverem cursado o ensino médio integralmente e para aqueles candidatos que forem autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

Das 42 unidades da USP (http://www5.usp.br/), ficam de fora do SiSU apenas três Escola de Engenharia de São Carlos, a Faculdade de Medicina (FM) e o Instituto de Física (IF).

É um grande avanço para a USP, que durante muitos anos manteve um vestibular bastante tradicional e excludente, trazendo uma alternativa mais democrática e acessível, aderindo também às ações afirmativas, que ampliam ainda mais o acesso a todo o Brasil.

Veja mais sobre o programa USP e as profissões aqui.

FlaviaSPUSPVestibular 2017
USP amplia vagas para SiSU - A Universidade de São Paulo (USP) é sem dúvidas uma das mais importantes do país, tendo o vestibular mais concorrido e cursos bastante reconhecidos. E uma boa notícia pode animar aqueles que desejam ingressar na instituição. Recém inserida no Sistema de Seleção Unificada...