A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) acaba de dar início a um novo processo de transferência, que visará preencher as vagas remanescentes do vestibular realizado anteriormente. Serão oferecidas 556 vagas a serem divididas entre 56 opções de cursos.

As vagas são voltadas a alunos que já possuam diploma do ensino superior, alunos da própria universidade ou de cursos de graduação em outras instituições, que sejam diferentes do concorrido.

Unicamp

Fases do vestibular

O vestibular diferenciado acontecerá em três etapas, de forma que a primeira será realizada já no dia 25 de setembro, com a prova objetiva. A segunda fase se dará entre os dias 4 e 10 de outubro, consistindo na entrega de documentos à universidade, para Análise de Compatibilidade do Currículo. Entre os dias 12 e 17 de outubro, serão realizadas as provas da última fase do processo.

Todas as etapas tem caráter eliminatório. Alguns cursos podem exigir ainda a realização de provas de habilidades específicas.

As inscrições para o vestibular da Unicamp para vagas remanescentes seguem abertas até o dia 2 de setembro, através da internet, no site do Comvest (www.comvest.unicamp.br), sob a taxa de R$100. Ficam isentos da taxa de inscrição os alunos da Unicamp. Os demais candidatos poderão solicitar a redução de até 50% do valor.

FlaviaUnicampVestibularUnicamp,unicamp vestibular,vagas remanescentes,Vestibular,vestibular unicamp,vestibular unicamp vagas remanescentes
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) acaba de dar início a um novo processo de transferência, que visará preencher as vagas remanescentes do vestibular realizado anteriormente. Serão oferecidas 556 vagas a serem divididas entre 56 opções de cursos.As vagas são voltadas a alunos que já possuam diploma do ensino...