UFSC vestibular 2018 – A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) lançou no dia 16 de agosto o edital de seu vestibular 2018. O curso de Medicina da cidade de Araranguá, no sul de Santa Catarina, como já era esperado, ficará de fora do processo seletivo, pois está dependendo de autorização do Ministério da Educação. A universidade espera que a autorização do ministério esteja disponível em três meses. Saindo a autorização a UFSC espera disponibilizar 60 vagas no curso de Medicina, se possível já no segundo semestre de 2018. A universidade informou ter adotado todos os meios necessários para a obtenção da autorização.

Vestibular UFSC 2018 – Provas e vagas

No processo seletivo 2018 a UFSC irá oferecer ao todo 4.551 vagas para os campi das cidades de Florianópolis, Curitibanos, Araranguá, Joinville e Blumenau. As provas serão realizadas entre os dia 9 e 11 de dezembro.

Uma das novidades do processo seletivo para o próximo ano é a oferta de 22% das vagas reservadas para deficientes. A porcentagem foi definida pelo número de deficientes do estado de Santa Catarina.

Outra mudança é que as provas de geografia e história serão substituídas pela de Ciências Humanas e Sociais com 20 questões de: geografia, história, filosofia, sociologia e questões interdisciplinares envolvendo essas áreas.

UFSC vestibular 2018: Inscrições e taxas

As inscrições começam no dia 5 de setembro indo até o dia 4 de outubro. A taxa é de 125 reais. Mais informações no site.

FlaviaPré VestibularUFSCVestibular
UFSC vestibular 2018 - A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) lançou no dia 16 de agosto o edital de seu vestibular 2018. O curso de Medicina da cidade de Araranguá, no sul de Santa Catarina, como já era esperado, ficará de fora do processo seletivo, pois está dependendo...