O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está ganhando cada vez mais peso tanto no ensino médio, quanto no ensino superior. Muitas universidades estão utilizando a nota obtida no Enem para compor a média final do vestibular do aluno, outras pensam em eliminar de vez a prova vestibular e adotar apenas o Enem como critério para seleção.

UFRJ

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) pensa em adotar o Enem no processo seletivo de 2011, sendo esta a etapa única para a seleção, a proposta do Reitor da universidade ainda será encaminhada ao Conselho de Ensino de Graduação.

A decisão deve ser tomada até o mês de junho, para que o vestibular possa ser organizado em agosto. O Enem 2010 será realizado em novembro, nos dias 6 e 7.

A tentativa desta vez é de realizar um processo de seleção mais organizado que o último realizado pela UFRJ, que gerou muitos trantornos a direção e aos candidatos.

FlaviaENEMUFRJVestibularENEM,enem 2010,UFRJ,UFRJ 2011,Vestibular,vestibular 2010,vestibular enem,vestibular ufrj
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está ganhando cada vez mais peso tanto no ensino médio, quanto no ensino superior. Muitas universidades estão utilizando a nota obtida no Enem para compor a média final do vestibular do aluno, outras pensam em eliminar de vez a prova vestibular e...