Ainda estamos na metade do ano de 2011 e em fase de vestibulares de inverno, no entanto, algumas instituições como a Universidade Federal do Paraná (UFPR) já estão pensando no vestibular 2012. A universidade já divulgou os detalhes para o seu vestibular de verão do ano de 2012. Já foram divulgadas algumas das principais datas, além das leituras sugeridas para este vestibular. Além disso, já sabe-se que o vestibular de 2012 da UFPR acontecerá em duas fases.

UFPR

Inscrições vestibular UFPR 2012

As inscrições do vestibular 2012 da UFPR terão início no dia 19 do mês de agosto e seguem abertas até o dia 16 de setembro de 2011. As provas da primeira fase estão marcadas para acontecer no dia 13 de novembro. A segunda etapa deste vestibular deverá ser aplicada pela UFPR entre os dias 11 e 12 do mês de dezembro de 2011.

A UFPR tem em seu site oficial, provas anteriores que podem ser consultadas como forma de estudo, além de muitas orientações para o estudo que ajudam a preparar os candidatos para a realização de exames conscientes. Confira a seguir a lista de obras literárias que será cobrada pela universidade para o vestibular 2012.

Anjo Negro (Nelson Rodrigues)
Felicidade Clandestina (Clarice Lispector)
Inocência (Visconde de Taunay)
Lucíola (José de Alencar)
Novas diretrizes em tempos de paz (Bosco Brasil)
O Bom Crioulo (Adolfo Caminha)
Poemas escolhidos (Gregório de Matos – organização de José Miguel Wisnik)
Romanceiro da Inconfidência (Cecília Meireles)
São Bernardo (Graciliano Ramos)
Urupês (Monteiro Lobato)

FlaviaUFPRVestibularinscrições ufpr 2012,UFPR,ufpr 2012,ufpr 2012 inscrições,ufpr vestibular,Vestibular,vestibular 2012,vestibular ufpr,vestibular ufpr 2012
Ainda estamos na metade do ano de 2011 e em fase de vestibulares de inverno, no entanto, algumas instituições como a Universidade Federal do Paraná (UFPR) já estão pensando no vestibular 2012. A universidade já divulgou os detalhes para o seu vestibular de verão do ano de 2012. Já...