Que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é cada vez mais cobrado pelas instituições de ensino nacionais não é surpresa para ninguém. E a prova já teria dominado os processos seletivos brasileiros, se não fossem os erros constantes que tiram a credibilidade do exame de tão grande peso na vida estudantil. Por este motivo, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) informa a quem estiver interessado em entrar na concorrência por suas vagas ofertadas para o primeiro semestre do ano de 2014, que a primeira fase de seu vestibular será composta exclusivamente pelo desempenho obtido no Enem 2013.

UFPE

UFPE

A segunda etapa deste vestibular será composta pelas provas de habilidades específicas para os cursos pretendidos.

Apesar de definir tais informações sobre a avaliação de seus candidatos, a UFPE ainda não definiu as datas de seu vestibular. Sobre a integração ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a universidade informou que ainda está avaliando as experiências de outras instituições de ensino superior com o programa, para determinar se adere ou não.

O cronograma do vestibular de verão de 2014 da UFPE deverá ser divulgado em breve, através do site www.ufpe.br.

FlaviaENEMUFPEVestibularVestibular 20142014,ENEM,nota do enem,primeira fase,UFPE,UFPE 2014,Vestibular,vestibular 2014
Que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é cada vez mais cobrado pelas instituições de ensino nacionais não é surpresa para ninguém. E a prova já teria dominado os processos seletivos brasileiros, se não fossem os erros constantes que tiram a credibilidade do exame de tão grande peso...