A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) decidiu aderir ao SISU para seu vestibular a partir de 2015 não tendo mais a partir daí , o vestibular tradicional da Covest. A notícia foi divulgada dia 3 de abril, e foi feita uma reunião na reitoria com a participação de 40 conselheiros, sendo que 36 votaram a favor da mudança, dois se abstiveram e dois votaram contra.

UFPE

UFPE

Porém, o vestibular do meio do ano do conjunto das engenharias continua sendo feito da forma anterior, pela Covest. Os testes de habilidades para os cursos de música, além da terceira etapa do curso de química se mantém. A universidade pernambucana é a última a aderir ao SISU no nordeste.

Anísio Brasileiro, reitor da instituição aprovou a mudança, considerando positiva para a universidade por atrair alunos de mais locais, como o interior de Pernambuco e até de outros estados.

Antes da decisão, o resultado do ENEM estava sendo usado apenas na primeira fase do processo seletivo da UFPE. Na última seleção realizada pela Covest, a UFPE distribuiu 6.607 vagas em 97 cursos, somente na segunda fase do vestibular.

FlaviaSISUUFPEENEM,UFPE,Vestibular,vestibular ufpe
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) decidiu aderir ao SISU para seu vestibular a partir de 2015 não tendo mais a partir daí , o vestibular tradicional da Covest. A notícia foi divulgada dia 3 de abril, e foi feita uma reunião na reitoria com a participação de 40...