Com o intuito de preencher 179 vagas que ficaram sobrando do vestibular de inverno de 2011, o Conselho Superior de Ensino e Pesquisa (Consepe) da Universidade Federal do Pará (UFPA) decidiu abrir novamente as inscrições, para um processo seletivo especial para vagas remanescentes.

UFPA

Para poder aproveitar esta nova oportunidade e tentar garantir uma oportunidade de ingresso na instituição, o candidato deverá ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será utilizado como critério de avaliação.

As inscrições serão recebidas até o dia 1 de agosto, sendo realizadas através do site do Centro de Processos Seletivos (CEPS), da UFPA (www.ceps.ufpa.br). Será cobrado por este vestibular, uma taxa de inscrição no valor de R$15.

Serão oferecidos pela UFPA, dez opções de cursos, de maneira que o candidato possa selecionar até dois cursos para concorrer.

As aulas para algumas turmas já deverão começar no mês de agosto. A decisão do Enem como forma única de ingresso foi tomada na tentativa de garantir maior agilidade na captação de novos alunos, permitindo que os aprovados já possam começar a ter aulas em breve.

FlaviaUFPAVestibularinscrições vestibular ufpa,UFPA,ufpa vagas remanescentes,UFPA vestibular,vagas remanescentes,vestibular ufpa,vestibular ufpa 2011-2
Com o intuito de preencher 179 vagas que ficaram sobrando do vestibular de inverno de 2011, o Conselho Superior de Ensino e Pesquisa (Consepe) da Universidade Federal do Pará (UFPA) decidiu abrir novamente as inscrições, para um processo seletivo especial para vagas remanescentes. Para poder aproveitar esta nova oportunidade e...