Recentemente o Conselho Universitário da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) decidiu abolir o vestibular tradicional. De agora em diante a concorrência pelas vagas nos cursos de graduação da universidade serão disputados por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

UFMG

UFMG

Desta maneira, agora a realização do Exame Nacional do Ensino Médio será imprescindível para aqueles que desejarem pleitear uma vaga para esta conceituada instituição de ensino, que é uma das mais tradicionais do Brasil.

O reitor da UFMG divulgou a decisão, ressaltando a qualidade do Enem. Apesar da grande mudança, o sistema de cotas adotado pela universidade não sofrerá alterações na consideração final do vestibular.

A idéia é igualar o Brasil à qualidade de seleção oferecida pelos Estados Unidos e os países da Europa. Deste modo é possível que haja um processo seletivo igualitário, sem que custos precisem ser repassados ao candidato.

Alguns cursos, no entanto, exigem que o candidato realize um exame de habilidades específicas, como música, dança e teatro, com edital específico. O candidato passará pela seleção por Sisu e depois realizará a prova de aptidão da UFMG.

FlaviaSISUUFMGVestibularENEM,SISU,UFMG,ufmg vestibular,Vestibular,vestibular da UFMG,vestibular ufmg
Recentemente o Conselho Universitário da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) decidiu abolir o vestibular tradicional. De agora em diante a concorrência pelas vagas nos cursos de graduação da universidade serão disputados por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Desta maneira, agora a realização do Exame Nacional do Ensino...