Dicas para trabalho no exterior:

Algumas pessoas que querem mudam de vida, tentam a sorte e saem do país em busca de emprego. Sorte mesmo, já que assim como no Brasil, não há garantias de que se conseguirá um emprego e nem se este emprego será bom ou apenas suficiente para se manter. Existem aqueles que optam pelas empresas que agenciam trabalhadores, como uma forma de viajar com o trabalho garantido. Empresas como a “Crew.com.br” que seleciona pessoas para trabalhos em transatlânticos que partem de todo o mundo; a “Laborum.com”, que é um site onde você cadastra seu currículo e consulta vagas em diferentes áreas profissionais em toda a América Latina; a “Yahoo- HotJobs”, um portal de buscas de empregos nos Estados Unidos, entre outras.

planeta terra

Muito comum entre as mulheres que decidem por procurar emprego no exterior é a categoria “Au Pair”, já que é direcionada ao público feminino, que consiste no trabalho de babysitting em uma casa de família. Os requisitos básicos são ser solteira, não ter filhos (fundamentais), conhecer bem o idioma, ter experiência em cuidar de crianças, ter carteira de motorista.

Para aqueles que viajam ilegalmente precisam estar bem cientes das dificuldades que encontrarão, tendo que se contentar com uma remuneração quase sempre menor do que o salário mínino estipulado para o país, em subempregos, em geral inferiores aos que poderia conseguir no Brasil.

FlaviaExterioremprego no exterior,empregos,empregos fora do brasil,empregos nos estados unidos,Exterior,trabalho,trabalho no exterior
Dicas para trabalho no exterior: Algumas pessoas que querem mudam de vida, tentam a sorte e saem do país em busca de emprego. Sorte mesmo, já que assim como no Brasil, não há garantias de que se conseguirá um emprego e nem se este emprego será bom ou apenas suficiente...