Startups no Brasil

– Nos EUA, no inicio dos anos 2.000 (dois mil), onde estavam acontecendo uma grande popularização de negócios digitais, nasceu a concepção de Startups. Ela nasce da união de um Plano de Negócio, aliado a uma ideia Inovadora, diferente e escalável, de pequenos empreendedores, onde os mesmos tornam possível seus serviços prestados através da internet.

Startup

Startup

Startups com destaque no Brasil

No Brasil isso já esta acontecendo, veja 2 (dois) exemplos de Startups que estão funcionando.

Startup 99 Motos – Essa Startup oferece serviços de Moto Boy 24 horas por dia.

O fundador Jhonata Emerick, afirma que a ideia nasceu de uma necessidade que o mesmo vivenciou, ao passar mal uma madrugada, onde precisava tomar um medicamento que havia acabado. Ele informa que ao procurar no Google naquela madrugada, um serviço de entrega para lhe atender, que fosse até a farmácia e buscasse esse medicamento, não localizou nada do tipo. Foi ai que ele teve a ideia de montar uma plataforma online para conectar pessoas a um aplicativo, onde houvessem profissionais autônomos, Moto Boys, que se cadastram no aplicativo, e pagam a empresa 99 centavos (dai o nome da Startup 99 Motos) por cada negócio ou viagem que prestam a quem procura o serviço (além de 20% de cada negócio fechado).

Startup Stay Film- Ao chegar de uma viagem, o Sócio Fundador teve a ideia de criar um site onde as pessoas pudessem editar suas fotos de viagens, em vídeo, com trilhas sonoras e efeitos gráficos personalizados, disponibilizados nesse site da empresa, como opções temáticas para os usuários criarem seus filmes. O Sócio Fundador afirma que percebeu essa necessidade após verificar que após as viagens, as pessoas retornam com 1.000 (mil) fotos em seus equipamentos eletrônicos, então ele quis oferecer essa solução as pessoas, que querem criar uma lembrança de suas viagens, em vídeos personalizados.

Assim nasceu a startup Stay Film, ou Fique Filmando/Continue Filmando.

Veja também o novo Campus da Google no Brasil em 2016 e como fazer sua inscrição.

adminDicas
Startups no Brasil- Nos EUA, no inicio dos anos 2.000 (dois mil), onde estavam acontecendo uma grande popularização de negócios digitais, nasceu a concepção de Startups. Ela nasce da união de um Plano de Negócio, aliado a uma ideia Inovadora, diferente e escalável, de pequenos empreendedores, onde os mesmos tornam possível seus serviços prestados...