Ingressar no ensino superior é um sonho para muitas pessoas, principalmente se houver a possibilidade de estudar sem pagar mensalidades, contando com educação de qualidade e formação pessoal e profissional. Isto é o que se busca nas instituições de ensino superior públicas, que tem a tradição de oferecer ensino com mais qualidade, permitindo além do curso em si, uma série de oportunidades de complementação da formação.

SISU 2017

SISU 2017

E com as mudanças na educação no país e a ampliação dos programas governamentais para democratizar o acesso ao ensino superior, atualmente a principal forma de ingresso nas universidades federais é através do SiSU, um programa gratuito que utiliza a nota do Enem para selecionar os alunos, preenchendo uma parte das vagas em algumas instituições, mas na maioria delas atualmente o SiSU é a única forma de ingresso disponível.

Inscrições para o SiSU 2017

A plataforma do SiSU é totalmente online e gratuita e para se inscrever no SiSU 2017 é necessário ter realizado o Enem 2016. As inscrições devem acontecer no mês de janeiro, quando espera-se ter o resultado do Enem 2016. Através do site é possível escolher duas opções de cursos para concorrer, que podem ser mudadas quantas vezes for desejado durante o período de inscrições. O candidato pode concorrer através do sistema de cotas ou ampla concorrência.

FlaviaSISUVestibularVestibular 2017
Ingressar no ensino superior é um sonho para muitas pessoas, principalmente se houver a possibilidade de estudar sem pagar mensalidades, contando com educação de qualidade e formação pessoal e profissional. Isto é o que se busca nas instituições de ensino superior públicas, que tem a tradição de oferecer ensino...