O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) é a forma de seleção adotada pela maioria das instituições de ensino superior públicas brasileiras atualmente, considerando que a maior parte delas aboliu o processo seletivo tradicional e seleciona seus novos alunos exclusivamente através do SiSU.

SISU 2016

SISU 2016

Inscrições SISU 2016 – Segundo semestre

Para poder entrar nesta concorrência é preciso ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio do último ano. Desta forma, para poder participar do SiSU do primeiro semestre de 2016 os candidatos deveriam obrigatoriamente ter realizado o Enem 2015. Mas aqueles que não conseguiram a sonhada vaga em uma instituição de ensino superior federal no SiSU de 2016-1 ainda tem uma esperança de ingressar no curso desejado ainda em 2016, pois o MEC realiza no meio do ano a segunda edição do SiSU. Assim como na primeira edição, a forma de avaliação é através da nota do Enem 2015.

Destarte, algumas instituições ainda podem adotar provas de habilidades específicas de acordo com o curso desejado. Além do ingresso via SiSU 2016, o candidato pode ainda usar a sua nota do Enem 2015 para alguns vestibulares tradicionais ou através de programas governamentais pleitear bolsas de estudos integrais e parciais, de acordo com a renda familiar e disponibilidade da instituição de ensino. Fique de olho nas datas e garanta seu futuro.

FlaviaENEMSISUVestibular 2016
O Sistema de Seleção Unificada (SiSU) é a forma de seleção adotada pela maioria das instituições de ensino superior públicas brasileiras atualmente, considerando que a maior parte delas aboliu o processo seletivo tradicional e seleciona seus novos alunos exclusivamente através do SiSU.Inscrições SISU 2016 - Segundo semestre Para poder entrar...