O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2016 trouxe bastante polêmica. Com adiamento da prova para alguns estudantes, conflitos com os vestibulares de grandes instituições e nivelamento das duas provas, este Enem foi um dos grandes assuntos do ano. E quem se preparou e se dedicou para a realização das provas fica sempre ansioso para saber o resultado, que com a forma de correção diferenciada adotada pelo Inep, pode ser sempre uma surpresa.

Resultado do ENEM 2016

Resultado do Enem 2016

O Enem 2016 contou com a redação da aplicação tradicional com tema da intolerância religiosa e para o Enem adiado o tema do racismo no Brasil. Foram duas discussões importantes, que testaram a capacidade argumentativa dos alunos, em forma de dissertação.

Ver o resultado do ENEM 2016

Como já é de conhecimento dos estudantes, o resultado do Enem 2016 só será divulgado em janeiro de 2017. Os candidatos poderão acessar o desempenho individual na página do participante a partir do dia 19 de janeiro. É importante lembrar que o resultado do Enem será divulgado no mesmo dia para os candidatos que realizaram a prova regular e para aqueles que tiveram o Enem adiado. Ao receber a nota, é possível calcular a média obtida somando os desempenhos de todos os cadernos e dividir por cinco. É importante lembrar que de acordo com o curso desejado, algumas instituições podem adotar pesos diferentes para cada uma das áreas do conhecimento abordadas no exame.

FlaviaENEM
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2016 trouxe bastante polêmica. Com adiamento da prova para alguns estudantes, conflitos com os vestibulares de grandes instituições e nivelamento das duas provas, este Enem foi um dos grandes assuntos do ano. E quem se preparou e se dedicou...