O ProUni é o principal programa nacional para a concessão de bolsas de estudos para as faculdades e universidades particulares. O benefício pode ser integral ou parcial e é mantido durante todo o curso, desde que o candidato respeite as regras do programa. Confira as regras para participar.

ProUni

ProUni

Regras para participar do ProUni

O ProUni é voltado principalmente a estudantes que tenham cursado todo o ensino médio em uma escola da rede pública de ensino ou em instituição particular como bolsista integral. Não é válido para aqueles que já possuam diploma de curso superior, com exceção dos professores da rede pública em exercício do magistério. Ainda podem concorrer a bolsas pessoas com deficiência física. Para professores e deficientes não é necessário comprovar renda.

Inscrições e concorrência do ProUni

A concorrência pelo ProUni acontece através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do último ano. A inscrição para o ProUni acontece semestralmente, separado do Enem ou dos vestibulares das universidades.

Candidatos a bolsa de estudos integral a renda familiar não pode ultrapassar a um salário mínimo vigente e meio por pessoa. A bolsa parcial exige que a renda familiar seja de no máximo três salários mínimos vigente por pessoa. As informações devem ser confirmadas através da documentação correspondente e atualizada periodicamente na universidade em que estiver matriculado.

Os alunos contemplados pelo ProUni deve ter 75% de disciplinas aprovado em todo o curso para manter a bolsa de estudos e para que a bolsa seja validada é necessário matricular-se na instituição de ensino em que foi aprovado, sem precisar realizar o vestibular, já que o ProUni garante a vaga na instituição.

FlaviaBolsasPROUNI
O ProUni é o principal programa nacional para a concessão de bolsas de estudos para as faculdades e universidades particulares. O benefício pode ser integral ou parcial e é mantido durante todo o curso, desde que o candidato respeite as regras do programa. Confira as regras para participar. Regras para...