O Ministério da Educação (MEC) traz uma novidade que vai beneficiar muito aqueles que fazem o ensino médio com mais de 18 anos de idade, especialmente aqueles que estiverem matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA). O órgão irá trazer um exame que tem como finalidade oferecer a prova do MEC para tirar certificado do ensino médio.

EJA

EJA

Atualmente os estudantes precisam realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para conseguirem a certificação do Ensino Médio, sendo cerca de 900 mil pessoas por ano que realizam a avaliação para solicitar certificação. Com um exame específico, a prova do MEC para tirar o certificado do ensino médio, além de reduzir a demanda do Enem, ainda facilita a vida do estudante que deseja obter seu certificado de conclusão.

Prova do MEC para tirar certificado do Ensino Médio

Ainda não se tem uma previsão de quando a prova do MEC começará a ser aplicada, mas especula-se a possibilidade de que sejam realizadas duas avaliações dessa por ano. Através do Enem é necessário que o candidato obtenha um desempenho igual ou superior a 450 pontos em cada uma das disciplinas da prova, além de ter uma nota igual ou superior a 500 pontos na redação, o que torna a certificação muito difícil de ser conquistada, já que o Enem tem nível para educação superior, sendo uma prova bastante exigente. Atualmente apenas 11% das pessoas que solicitam a certificação do Ensino Médio através da prova do Enem conseguem aprovação. Com a nova prova do MEC para tirar o certificado do ensino médio este quadro deve ser mudado.

FlaviaVestibular
O Ministério da Educação (MEC) traz uma novidade que vai beneficiar muito aqueles que fazem o ensino médio com mais de 18 anos de idade, especialmente aqueles que estiverem matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA). O órgão irá trazer um exame que tem como finalidade oferecer a...