As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) estarão abertas a partir do dia 6 de fevereiro e chegarão ao fim às 23h59 do dia 9 de fevereiro de acordo com o horário de Brasília. O programa oferece bolsas de estudos parciais e integrais em instituições particulares brasileiras para cursos de nível superior.

Logo publicidade Prouni

Prouni Inscrições 2018

Para participar do ProUni o candidato deve ter feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) do ano de 2017 e ter alcançado no mínimo 450 pontos na média das notas e uma nota diferente de zero em sua redação. A exigência do programa para concorrer a uma bolsa de integral, o candidato deve comprovar a renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Já para a bolsa parcial (50%) será necessário comprovar a renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa. Além de outras exigências que devem ser cumpridas e poderão ser consultadas no site do Ministério da Educação, no link do ProUni.

Logo após o término das inscrições, será divulgado o resultado da 1ª chamada no dia 14 de fevereiro e ficará disponível para cada candidato consultar individualmente. Após o resultado, o candidato deverá apresentar toda a documentação exigida para a instituição de ensino escolhida para assim dar continuidade ao seu processo de matrícula.

Para mais informações acesse o site do Ministério da Educação, no link do ProUni para ter conhecimento do cronograma completo.

FlaviaBolsasPROUNIVestibular
As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) estarão abertas a partir do dia 6 de fevereiro e chegarão ao fim às 23h59 do dia 9 de fevereiro de acordo com o horário de Brasília. O programa oferece bolsas de estudos parciais e integrais em instituições particulares brasileiras...