Em janeiro de 2017 serão abertas as inscrições para o Programa Universidade Para Todos (ProUni) do ano de 2017, que oferece bolsas de estudos integrais e parciais para cursos de nível superior em instituições de ensino particulares brasileiras. As aulas tem início já no primeiro semestre letivo do ano de 2017 e se aprovado no ProUni o aluno tem a sua vaga garantida na instituição, mesmo sem ter prestado o vestibular tradicional.

Logo publicidade Prouni

Prouni Inscrições 2017

Inscrições ProUni 2017

Para poder se inscrever no ProUni 2017 é necessário ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2016 e não ter diploma do ensino superior. A média na prova objetiva do Enem deve ser igual ou superior a 450 pontos na prova objetiva e não ter tirado zero na prova de redação.

Para conseguir o benefício é preciso comprovar todas as informações prestadas no momento da inscrição, através da documentação equivalente do bolsista e de toda a família. A renda para bolsa varia de acordo com o tipo de benefício pleiteado (integral ou parcial).

Ainda não há data estipulada para que as inscrições sejam realizadas, mas a expectativa é de que seja na segunda semana de janeiro. As inscrições e informações adicionais são consultadas no site do Ministério da Educação, na página do ProUni.

FlaviaBolsasPROUNIVestibularVestibular 2017
Em janeiro de 2017 serão abertas as inscrições para o Programa Universidade Para Todos (ProUni) do ano de 2017, que oferece bolsas de estudos integrais e parciais para cursos de nível superior em instituições de ensino particulares brasileiras. As aulas tem início já no primeiro semestre letivo do ano...