A educação brasileira está passando por um momento de grande impasse. Com a greve das instituições feredais de ensino, muito está precisando ser reorganizado para que os alunos sejam prejudicados o mínimo possível. Por conta destes problemas, o Ministério da Educação (MEC) decidiu prorrogar o prazo para matrícula no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do meio do ano de 2012. Os estudantes ganharam uma semana a mais para se matricularem, o período disponível a partir de agora se encerra no dia 9 de julho de 2012.

Sisu

Sisu

Segundo o órgão, a medida visa apenas a prevenção de dificuldades para os candidatos aprovados. A mudança no calendário foi feita para que todos os aprovados no Sisu possam se matricular sem nenhum problema.

A greve já dura mais de um mês e cerca de 50 instituições federais aderiram ao movimento. A situação é preocupante, a pressão de ambas as partes dificulta a chegada de um acordo. Enquanto isso os estudantes ficam na expectativa de que tudo se resolva e eles finalmente possam ter acesso ao que mais desejam, a educação de qualidade para honrarem o futuro do país.

FlaviaSISUmatricula,matricula sisu,prazo,prazo de matricula,prorrogado,SISU
A educação brasileira está passando por um momento de grande impasse. Com a greve das instituições feredais de ensino, muito está precisando ser reorganizado para que os alunos sejam prejudicados o mínimo possível. Por conta destes problemas, o Ministério da Educação (MEC) decidiu prorrogar o prazo para matrícula no...