O Programa Escola da Família, criado pelo Governo do Estado de São Paulo, tem como finalidade beneficiar os estudantes do Ensino Médio, que pretendam dar continuidade nos estudos através do Ensino Superior, mas não tem condições financeiras de arcar com os custos de um curso. O benefício dá ao estudante uma bolsa de estudos integral para o curso que escolher, contanto que o valor do mesmo não ultrapasse o teto de R$310. O curso é custeado metade pelo Governo do Estado de São Paulo e a outra metade pela instituição de ensino.

Programa Escola da Família

Programa Escola da Família

Como retribuição, o estudante atua como educador aos finais de semana, em uma unidade participante do programa, para contribuir com as atividades previsas pela organização. As inscrições para o Programa Escola da Família estão abertas, podendo ser feitas até o dia 13 deste mês de abril, através do site escoladafamilia.fde.sp.gov.br, de maneira que o candidato inscrito deverá atender os pré-requisitos do programa e preencher todos os campos corretamente.

Estão sendo oferecidas 300 vagas para esta temporada, cobrindo as regiões de Bragança Paulista, Caraguatatuba, Guaratinguetá, Jacareí, Pindamonhangaba, São José dos Campos e Taubaté.

Feed

Di­gite seu e-​mail na caixa acima para ser co­mu­ni­cado so­bre as pu­bli­ca­ções de no­vos ar­ti­gos. Não esqueça de acessar a caixa de entrada do seu e-​mail para confirmar o ca­das­tro.

Ir Inscrições Vestibular > Bolsas > Programa Escola da Família – Inscrições abertas