O Ministério da Educação está trazendo mais um programa para beneficiar os estudantes. O Programa Ciência Sem Fronteiras está oferecendo 5.800 vagas para bolsas direcionadas a universitários, em instituições de ensino da Coréia do Sul, Bélgica, Canadá, Holanda, Portugal, Espanha e Austrália. O programa inclui entre os benefícios oferecidos aos candidatos contemplados, a mensalidade correspondente a bolsa, auxílio transporte, seguro saúde e passagens aéreas.

Programa Ciência Sem Fronteiras

Programa Ciência Sem Fronteiras

As bolsas oferecidas pelo Programa Ciências Sem Fronteiras tem duração entre 6 e 12 meses. Caso o universitário inclua em seu programa de estudos um curso de idioma, a bolsa poderá ter duração de até 15 meses. O programa prioriza os estudantes das áreas de:

Computação e Tecnologia da Informação, Engenharia, Ciências Exatas, Fármacos, Indústria Criativa, Tecnologia Mineral, Produção Agrícola Sustentável, Petróleo, Gás e Carvão Mineral, Ciências do Mar, Biodiversidade e Bioprospecção e Novas Tecnologias de Engenharia Construtiva.

Dentre os pré-requisitos para que o interessado possa participar do Programa Ciência Sem Fronteiras estão ser brasileiro ou naturalizado, tenha alcançado uma nota mínima de 600 pontos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e já ter cursado entre 20% e 90% da grade curricular do curso, que deve estar entre as áreas de prioridade. Espera-se que os candidatos ao programa de bolsas tenham um ótimo desempenho acadêmico.

As inscrições para o Programa Ciência Sem Fronteiras seguem abertas até o dia 30 de abril, podendo ser feitas por meio do site do programa (www.cienciasemfronteiras.gov.br). Maiores informações poderão ser consultadas no endereço eletrônico ou pelo telefone 0800- 616161.

FlaviaBolsasciências sem fronteiras,inscrições,inscrições ciências sem fronteiras,inscrições para o programa,participar,Programa Ciência Sem Fronteiras,Programa Ciência Sem Fronteiras inscrições
O Ministério da Educação está trazendo mais um programa para beneficiar os estudantes. O Programa Ciência Sem Fronteiras está oferecendo 5.800 vagas para bolsas direcionadas a universitários, em instituições de ensino da Coréia do Sul, Bélgica, Canadá, Holanda, Portugal, Espanha e Austrália. O programa inclui entre os benefícios oferecidos...