Recentemente foi anunciado pela presidente da república Dilma Rousseff que serão criadas quatro novas universidades federais em nosso país. Ainda deverão ser abertos mais 47 campus universitários e 208 unidades de institutos federais de educação, ciência e tecnologia. A presidente do Brasil ainda planeja fazer as ampliações em curto prazo, prometendo que até o ano de 2012 devam ser criados 20 campus universitários em oito estados brasileiros e 88 unidades dos instituitos federais em 25 estados.

Universidades federais

Novas universidades federais no Brasil até 2012

A previsão é de que todo o projeto seja concluído em até três anos. As prefeituras municipais também deverão se comprometer a construir 120 unidades de institutos federais em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal.

Locais das novas universidade federais

As novas universidades serão implementadas nos estados do Pará, Ceará e Bahia, sendo que no último estado, serão criadas duas universidades. No Pará será criada a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), com sede em Marabá. A Universidade Federal da Região do Cariri (UFRC) ficará em Juazeiro do Norte, no Ceará. Na Bahia serão implementadas a Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufoba), com sede em Barreiras e a Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba), na cidade de Itabuna.

FlaviaProjetosBahia,ceará,novas,novas universidade,novas universidades,novas universidades federais,Pará,presidente,Universidades,universidades federais
Recentemente foi anunciado pela presidente da república Dilma Rousseff que serão criadas quatro novas universidades federais em nosso país. Ainda deverão ser abertos mais 47 campus universitários e 208 unidades de institutos federais de educação, ciência e tecnologia. A presidente do Brasil ainda planeja fazer as ampliações em curto...