A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), que é responsável pela organização do vestibular da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), já divulgou na íntegra, a lista de obras literárias obrigatórias para o vestibular do ano de 2014.

FUVEST

FUVEST

A Fuvest recomenda aos candidatos a vagas neste vestibular, leiam e interpretem os livros sugeridos. Serão cobradas interpretações como o conhecimento do clímax da história, contexto histórico, social e estético, dentre outros aspectos que podem ser abordados na avaliação.

A leitura completa e atenciosa de cada uma das obras literárias da lista divulgada pela Fuvest é imprescindível para o bom rendimento do candidato na avaliação que concederá ingresso às principais instituições de ensino do Estado de São Paulo.

O órgão faz-se saber que no vestibular do ano de 2014, as obras literárias exigidas para USP e UNICAMP serão as mesmas do último ano. Com a lista inalterada, o candidato pode conferir a seguir todos os livros exigidos nesta campanha seletiva, ainda sem data de realização informada. Veja abaixo a lista de livros.

Lista de obras literárias para o vestibular USP / UNICAMP 2014

Viagens na Minha Terra – Almeida Garrett;
Memórias de um Sargento de Milícias – Manuel Antônio de Almeida;
Til – José de Alencar;
Memórias Póstumas de Brás Cubas – Machado de Assis;
A Cidade e as Serras – Eça de Queirós;
O Cortiço – Aluísio Azevedo;
Vidas Secas – Graciliano Ramos;
Sentimento do Mundo – Carlos Drummond de Andrade;
Capitães da Areia – Jorge Amado.

FlaviaFuvestUnicampUSPFuvest,FUVEST 2014,lista de obras,lista de obras literárias,obras,obras literárias,Unicamp,UNICAMP 2014,USP,usp 2014,Vestibular,vestibular 2014
A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), que é responsável pela organização do vestibular da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), já divulgou na íntegra, a lista de obras literárias obrigatórias para o vestibular do ano de 2014.A Fuvest recomenda aos candidatos a...