As obras literárias exigidas nos vestibulares são de extrema importância para o sucesso na avaliação. Como algumas leituras são bastante longas e é exigida uma análise do tema proposto no livro, é fundamental que haja planejamento por parte do estudante e da instituição de ensino, realizando esta preparação para o vestibular com bastante antecedência.

UFSC

UFSC

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) já divulgou a lista de leituras obrigatórias para o vestibular 2014. O edital da campanha ainda não foi divulgado, mas deverá ser publicado pela instituição entre os meses de setembro e outubro, quando pode será consultado na íntegra no site da COPERVE (coperve.ufsc.br). Na lista estão grandes obras e autores, tradicionais na literatura brasileira, que comumente são cobrados em campanhas seletivas. Alguns deles são Cruz e Souza e Machado de Assis.

Algumas obras trazem no site também um link para o download gratuito de seu conteúdo integral. O candidato a vaga deve analisar também o gênero literário, contexto histórico, social, cultural e estético da obra. Confira a lista de obras literárias obrigatórias para o vestibular UFSC 2014.

  1. Helena – Machado de Assis

  2. Clarissa – Érico Veríssimo

  3. Amar, verbo intransitivo – Mário de Andrade

  4. Orfeu da Conceição – Vinícius de Moraes

  5. Gabriela, cravo e canela – Jorge Amado

  6. A Hora da Estrela – Clarice Lispector

  7. Últimos Sonetos – Cruz e Souza

  8. O detetive de Florianópolis – Jair Francisco Hamms

FlaviaUFSCVestibularVestibular 2014leituras obrigatórias,obras literárias,UFSC 2014,UFSC 2014 obras,UFSC 2014 vestibular,Vestibular,vestibular 2014,vestibular ufsc
As obras literárias exigidas nos vestibulares são de extrema importância para o sucesso na avaliação. Como algumas leituras são bastante longas e é exigida uma análise do tema proposto no livro, é fundamental que haja planejamento por parte do estudante e da instituição de ensino, realizando esta preparação para...