O Cursinho Pré-Vestibular Alvo, da cidade de Dracena, está com as inscrições abertas para as aulas a serem realizadas durante o ano de 2017. O curso é de responsabilidade da Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” (Unesp), sendo uma iniciativa da Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas (FACT) do Campus de Dracena.

UNESP - Campus Dracena

UNESP – Campus Dracena

A finalidade do cursinho é preparar alunos de baixa renda para os processos seletivos, tornando-os mais competitivos e aumentando suas chances de ingresso nas melhores instituições de ensino brasileiras. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de fevereiro, diretamente na FACT. É cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$15.

Há um total de 120 vagas, que são destinadas a estudantes oriundos da rede pública de ensino ou da educação privada, desde que tenham estudado na condição de bolsistas integrais. Além disso é importante que o candidato já tenha concluído o ensino médio ou esteja cursando o último ano.

No dia 26 de fevereiro será aplicada uma prova que selecionará os candidatos aptos para ingresso. O resultado será divulgado no dia 6 de março. As aulas terão início no dia 13 de março, seguindo até 4 de dezembro. O cursinho é gratuito, entretanto é necessário ter uma frequência mínima de 80% das aulas para manter a vaga.

FlaviaBolsasCursos gratuitosCURSOS GRATUITOSPré Vestibular
O Cursinho Pré-Vestibular Alvo, da cidade de Dracena, está com as inscrições abertas para as aulas a serem realizadas durante o ano de 2017. O curso é de responsabilidade da Universidade Estadual Paulista 'Julio de Mesquita Filho' (Unesp), sendo uma iniciativa da Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas (FACT)...