Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio do ano de 2011 (Enem 2011) já podem se inscrever no Programa Universidade Para Todos (Prouni) do ano de 2012. O Ministério da Educação já divulgou as informações correspondentes e os prazos para que os interessados se inscrevam. O período de inscrições desta edição será bem curto, como normalmente acontece no programa, indo do dia 14 de janeiro ao dia 19 do mesmo mês.

ProUni - Programa Universidade para Todos

ProUni - Programa Universidade para Todos

As inscrições para o ProUni 2012 poderão ser feitas no Portal do ProUni (siteprouni.mec.gov.br). Para poder participar da edição, é necessário que o candidato tenha tirado no mínimo 400 pontos na prova do Enem e não tenha zerado a prova de redação, além de não poder ter diploma de conclusão do ensino superior. Outro pré-requisito é que tenha estudado em escola pública ou em escola privada na condição de bolsista durante os três anos do ensino médio.

A seleção será feita de acordo com a nota do Enem, no entanto a vaga só estará confirmada após a apresentação da documentação exigida. Os professores da rede pública de ensino também poderão participar desta edição do Prouni, desde que concorram aos cursos de licenciatura ou pedagogia.

Os concorrentes às bolsas integrais devem ter renda máxima de um salário mínimo e meio (R$933) e para as bolsas parciais a renda máxima de três salários mínimos (R$1.866). As bolsas parciais cobrirão 50 ou 25% do curso escolhido.

FlaviaENEMPROUNIVestibular2012,inscrições,inscrições do prouni 2012,inscrições prouni 2012,PROUNI,prouni 2012,prouni inscrições 2012
Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio do ano de 2011 (Enem 2011) já podem se inscrever no Programa Universidade Para Todos (Prouni) do ano de 2012. O Ministério da Educação já divulgou as informações correspondentes e os prazos para que os interessados se inscrevam. O...