Época de férias e o aluno dos pré-vestibulares pode não gostar da ideia. Às vezes a ansiedade de conseguir a vaga tão sonhada é tanta que ele não desliga dos estudos mesmo durante o período de descanso, acreditando estar em vantagem com relação aos outros pre-vestibulandos. Isso pode ser um engano, já que a parada para as férias é uma estratégia para que o aluno descanse da carga pesada de estudos, para uma otimização dos resultados quando voltar para o curso mais relaxado.

Descansar para o vestibular

Descansar para o vestibular

Quando descansa, a tendência é que o aluno tenha mais interesse e assimile mais os conteúdos. Uma boa dica para aqueles ansiosos que não querem se desligar totalmente dos estudos é acompanhar intensamente o que acontece no mundo. O noticiário pode e deve ser frequentado, já que as atualidades são amplamente cobradas nas provas de vestibulares e no ENEM.

Esse momento de parada pode ser também uma boa oportunidade para pensar no curso que vai tentar e na universidade. É uma boa oportunidade para pesquisar áreas de interesse e instituições que podem ser objetivadas.

FlaviaDicasDescansar para o vestibular,Dicas para descansar antes do vestibular,Dicas para Descansar para o vestibular,dicas para vestibular,Vestibular dicas
Época de férias e o aluno dos pré-vestibulares pode não gostar da ideia. Às vezes a ansiedade de conseguir a vaga tão sonhada é tanta que ele não desliga dos estudos mesmo durante o período de descanso, acreditando estar em vantagem com relação aos outros pre-vestibulandos. Isso pode ser...