Depois de muitos problemas com as correções das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2012), o Instituto Nacional de Estudos Nacionais e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e o Ministério da Educação (MEC) alteraram a forma adotada para corrigir as provas de redação, ficando mais rigorosa e detalhada, para minimizar as chances de erros. Para auxiliar os estudantes, foi lançada uma cartilha contendo instruções sobre a redação, contendo 48 páginas, de maneira que o conteúdo foi dividido em quatro partes.

Enem 2012

Enem 2012

Para exemplificar o que se espera de uma boa redação do Enem, foram utilizadas produções de texto da edição de 2011 que receberam nota máxima pela avaliação, 1.000 pontos. A apresentação conta com comentários e segundo a cartilha, os autores dos textos utilizados seguiram as exigências do tipo de produção, além de possuírem o domínio da norma culta e língua escrita.

Desta maneira fica mais fácil para aqueles que participam do exame obterem um bom desempenho, uma vez que ficam inteirados da metodologia do exame e do que se espera dos candidatos. Para acessar o documento, clique aqui.

FlaviaENEMENEM,enem 2012,enem 2012 guia,enem 2012 redação,guia de redação,guia de redação enem 2012,guia do enem,guia do enem 2012,redação,redação enem 2012
Depois de muitos problemas com as correções das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2012), o Instituto Nacional de Estudos Nacionais e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e o Ministério da Educação (MEC) alteraram a forma adotada para corrigir as provas de redação, ficando mais rigorosa e...