Os estudantes que realizaram a prova do Enem neste ano de 2013 devem estar bastante ansiosos para conhecerem o resultado da avaliação, que é tão importante para conseguir ingresso no ensino superior ou até mesmo conseguir certificação no ensino médio, já que atualmente ele pode ser exigido. Nos dias de realização de provas, alguns gabaritos extra oficiais circularam pela internet, ajudando os participantes a terem uma noção do desempenho no exame, no entanto, eles naturalmente não são tão seguros quanto os gabaritos divulgados pelo próprio Inep, que tem exatamente as respostas corretas para cada uma das questões, em todos os cadernos e nos dois dias de provas.

Enem 2013

Enem 2013

Agora também é importante lembrar que no novo formato de correção do exame a quantidade de acertos em si não garante um bom ou mau desempenho, já que é levado em consideração também o raciocínio do candidato e o peso da questão para a avaliação. Outro fator importante e de grande peso é a redação, que vale a metade da prova.

Os gabaritos oficiais podem ser acessados diretamente no site do Enem (http://portal.inep.gov.br/enem), devendo ser baixados para o computador do participante interessado.

FlaviaENEMENEM,enem 2013,Gabarito,gabarito da prova,provas
Os estudantes que realizaram a prova do Enem neste ano de 2013 devem estar bastante ansiosos para conhecerem o resultado da avaliação, que é tão importante para conseguir ingresso no ensino superior ou até mesmo conseguir certificação no ensino médio, já que atualmente ele pode ser exigido. Nos dias...