A Fuvest divulgou a lista de livros obrigatórios para o vestibular 2016 da Universidade de São Paulo – USP. A lista não sofreu nenhuma alteração e como no ano anterior tem nove obras.

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), que sempre utilizou a mesma lista da USP resolveu inovar e esse ano soltou lista própria.

Livros empilhados

Livros obrigatórios FUVEST USP

A lista para o vestibular da USP 2016 que se manteve a mesma foi definida em reunião no dia 20 de janeiro e conta com as obras a seguir:

– Viagens na minha terra – de Almeida Garrett. Ano 1846. (Literatura Portuguesa);

– Til – José de Alencar. Ano 1872. (Literatura Brasileira);

– Memórias de um sargento de milícias – Manuel Antônio de Almeida. Ano 1854. (Literatura Brasileira) ;

– Memórias póstumas de Braz Cubas – Machado de Assis. Ano 1880. (Literatura Brasileira);

– O cortiço – Aluísio Azevedo. Ano 1890. (Literatura Brasileira);

– A cidade e as serras – Eça de Queirós. Ano 1901. (Literatura Portuguesa);

– Vidas Secas – Graciliano Ramos. Ano 1938. (Literatura Brasileira);

– Capitães de areia – Jorge Amado. Ano 1937. (Literatura Brasileira);

– Sentimento do mundo – Carlos Drummond de Andrade. Ano 1940 (uma visão dos dramas do ser humano sobre o mundo durante a Segunda Guerra Mundial).

FlaviaFuvestUSPVestibularFuvest,fuvest 2016,fuvest livros,fuvest livros 2016,lista de livros,lista de livros USP,USP 2016,Vestibular,vestibular usp
A Fuvest divulgou a lista de livros obrigatórios para o vestibular 2016 da Universidade de São Paulo - USP. A lista não sofreu nenhuma alteração e como no ano anterior tem nove obras.A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), que sempre utilizou a mesma lista da USP resolveu inovar e esse...