Muitos estudantes contam hoje com o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), para que consigam garantir os estudos no ensino superior. E para manter a facilidade é preciso seguir as normas indicadas pelo programa. Os alunos que precisam renovar o contrato com o FIES agora vão contar com um prazo que vai até o dia 30 do mês de junho para fazer a renovação. A autorização foi divulgada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

FIES

FIES

Os contratos que tiverem sido firmados depois da implementação da Lei nº 12.202, de 14 de janeiro do ano de 2010 (contratos realizados a partir do segundo semestre de 2010, primeiro e segundo semestres do ano de 2011 e primeiro semestre de 2012), com renovação simplificada e não simplificada, deverão ser renovados por meio do Sistema Informatizado do FIES, o SisFies. Para fazer a renovação a partir destes meios, o estudante deverá acessar a página do SisFies (http://sisfiesportal.mec.gov.br/), clicando na opção “adiantamento de contrato”.

Já para os contratos feitos antes da publicação da lei, deverão ser renovados ainda da forma antiga, por meio do Sistema de Financiamento Estudantil (Sifes), da Caixa Econômica Federal.

FlaviaFIEScontratos,contratos FIES 2012,FIES,FIES 2012,FIES 2012 contratos,FIES 2012 renovação,renovação,renovação de contrato,renovação FIES 2012
Muitos estudantes contam hoje com o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), para que consigam garantir os estudos no ensino superior. E para manter a facilidade é preciso seguir as normas indicadas pelo programa. Os alunos que precisam renovar o contrato com o FIES agora vão contar com um prazo...