O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) vem ajudando muitos estudantes a pagarem a universidade e, se a intenção é facilitar a vida de quem quer ingressar em uma universidade mas não pode pagar o valor integral das mensalidades, nada mais comum que o processo não seja burocrático. Para tornar mais fácil para quem quer financiar os seus estudos, o FIES agora deixará de exigir que o estudante apresente fiador para que consiga o fundo para cursos de licenciatura. O presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a medida no dia 20 de outubro e ela já está em vigor.

Fies logo

Os alunos que conseguiram bolsa parcial através do ProUni, que quiserem financiar o restante do pagamento também poderão contar com a novidade. Aqueles que contrataram o FIES até janeiro de 2010 também poderão contar com uma novidade, a renegociação de pagamentos, estes estudantes poderão solicitar uma revisão do pagamento total, podendo pedir até três vezes o período de utilização do financiamento, acrescido de 12 meses.

FlaviaDicasFIESfiador,FIES,fies e prouni,Financiamento Estudantil,noticias,noticias fies
O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) vem ajudando muitos estudantes a pagarem a universidade e, se a intenção é facilitar a vida de quem quer ingressar em uma universidade mas não pode pagar o valor integral das mensalidades, nada mais comum que o processo não seja burocrático. Para tornar...