O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do governo federal que beneficia muitos estudantes, que com o benefício tem a chance de ingressar em uma instituição de ensino superior particular, sem precisar arcar com os custos das mensalidades enquanto ainda está na graduação. A partir do programa de financiamento, o estudante só começa a pagar dois anos após o encerramento do financiamento, normalmente depois da conclusão de curso, oferecendo um tempo para inserção no mercado de trabalho.

FIES 2017

FIES 2017

Como contratar o FIES e começar a estudar ainda em 2017?

O FIES 2017 tem um prazo que varia de acordo com cada instituição, podendo ser contratado no primeiro ou no segundo semestre do ano de 2017. No entanto, com algumas alterações realizadas pelo governo, agora só é possível contratar o FIES se o candidato tiver realizado o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que neste caso é o Enem 2016. É preciso ter uma média igual ou superior a 400 pontos na prova objetiva do Enem e não ter obtido zero na prova de redação.

Cursos aceitos pelo FIES 2017

O curso também precisa obter aprovação do SINAES (nota igual ou superior a 3 pontos) para que possa oferecer financiamento através do FIES. O contrato precisa ser renovado regularmente para permanecer em vigor.

Cadastro no FIES

O cadastro é feito através do site do Ministério da Educação, na aba correspondente ao FIES informando todos os documentos solicitados.

FlaviaFIESVestibular 2017
O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do governo federal que beneficia muitos estudantes, que com o benefício tem a chance de ingressar em uma instituição de ensino superior particular, sem precisar arcar com os custos das mensalidades enquanto ainda está na graduação. A partir do programa...