Ir Inscrições Vestibular > Vestibular > Exame OAB 2013 – Inscrições e provas



O Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é obrigatório para todos os alunos de Direito. Segundo a OAB, é necessário um exame para medir os conhecimentos do futuro advogado, visto a falta da qualidade das universidades de Direito brasileiras.

O Exame OAB é composto por duas etapas, sendo a primeira composta por 100 questões objetivas e a segunda sugerindo que o estudante aprovado redija uma peça prática e responda a cinco questões dissertativas.

OAB

OAB

Inscrições para o exame OAB 2013

E já foram divulgadas as primeiras informações sobre o exame OAB 2013. As inscrições para esta prova terão início no dia 22 de março deste ano de 2013, indo até o dia 9 de abril.

Provas OAB 2013

As provas da primeira fase estão marcadas para serem aplicadas no dia 28 de abril. A segunda fase também já tem data prevista, ficando marcada para acontecer no dia 16 de junho.

O calendário do exame foi definido na reunião da Diretoria do Conselho Federal da OAB.  No dia 22 de março o edital do exame OAB 2013 será divulgado, onde aqueles que precisarem realizar a avaliação poderão conferir todos os detalhes sobre a sua realização.


Relacionado a Exame OAB 2013 – Inscrições e provas:

Encontre o que deseja

Digite seu e-mail e receba novidades sobre Exame OAB 2013 – Inscrições e provas:


Cursos Online 24 Horas

Comentários estão fechados no momento.

Inscrições Vestibular > Vestibular > Exame OAB 2013 – Inscrições e provas