Enem 2017: O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já passou por muitas mudanças tanto no seu formato quanto na sua finalidade. E o Ministério da Educação anuncia novas alterações no formato da prova, que é o maior exame do Brasil. Além disso, é atualmente a forma mais democrática de ingresso ao ensino superior, permitindo ingresso nas universidades federais através de programas voltados a educação.

O Sistema de Seleção Unificada, o SiSU, além de garantir oportunidade de bolsas como é o caso do ProUni ou do financiamento do valor do curso, através do Fies.

Muitas universidades usam também o Enem como forma de compor ou até mesmo substituir a prova do vestibular. Isso é o que deixa clara a importância desta prova para o brasileiro.

Enem 2017

Enem 2017

Com todas estas mudanças o Enem se tornou um exame para ingresso no ensino superior. Isso fez com que o ENEM saísse de sua real proposta, que é a de avaliar o aluno logo que concluir o ensino médio.

Enem 2017: Quais serão as mudanças?

Maria Inês Fini, presidente do Inep afirma que as mudanças que serão notadas a partir do Enem 2017 tem por base voltar a tomar a prova como um medidor da qualidade do ensino médio, indicando as alterações que devem acontecer para que o aluno tenha uma boa formação. No entanto, Maria Inês garante que o novo formato só entra em vigor a partir da prova do ENEM 2017, de forma que o Enem 2016 continua seguindo o mesmo padrão dos últimos anos.

FlaviaENEM
Enem 2017: O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já passou por muitas mudanças tanto no seu formato quanto na sua finalidade. E o Ministério da Educação anuncia novas alterações no formato da prova, que é o maior exame do Brasil. Além disso, é atualmente a forma mais democrática...