O Enem passou por algumas reformas, com base na opinião da população. Dentre elas, a mais marcante é que a partir deste ano a prova não acontecerá mais em um único final de semana, sendo realizada em dois domingos consecutivos. As datas do Enem 2017 ficam fixadas para os dias 5 e 12 de novembro.

Logo Enem

Enem 2017

É uma mudança importante, que oferece aos participantes maior possibilidade de descanso entre as provas, além de beneficiar os sabatistas, que podem realizar a avaliação de forma regular.

Outra mudança foi na organização das provas. O primeiro domingo será composto das avaliações de ciências humanas, linguagens e redação. O segundo dia trará as avaliações de ciências da natureza e matemática. Até 2016 a redação e a prova de linguagens eram realizadas no segundo dia. No primeiro dia de provas os estudantes terão cinco horas e meia para a realização e no segundo quatro horas e meia.

As inscrições para o Enem 2017 poderão ser realizadas entre os dias 8 e 19 de maio. O edital contendo todas as informações está previsto para ser divulgado a partir do dia 10 de abril. O resultado do Enem 2017 fica com data de divulgação marcada para o dia 18 de janeiro de 2018.

A ideia de aplicar a prova do Enem por computador não foi bem aceita pelos participantes, com 70% dos votos contrários.

FlaviaENEM
O Enem passou por algumas reformas, com base na opinião da população. Dentre elas, a mais marcante é que a partir deste ano a prova não acontecerá mais em um único final de semana, sendo realizada em dois domingos consecutivos. As datas do Enem 2017 ficam fixadas para os...