O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é atualmente a prova mais importante do Brasil, sendo realizada anualmente por milhares de brasileiros. Através do Enem é possível entrar na concorrência por bolsas de estudos integrais e parciais, ingressar em instituições de ensino superior particulares e privadas, concluir o ensino médio, concorrer a vagas para intercâmbio, entre outras oportunidades. Muitas instituições de ensino não realizam mais seus vestibulares tradicionais, selecionando novos alunos exclusivamente através do Enem.

Logo Enem

Enem 2016

Inscrições e taxa do Enem 2016

O Enem 2016 será realizado no segundo semestre do ano, normalmente em outubro. Mas as inscrições para o Enem 2016 acontecem ainda no primeiro semestre, entre os meses de abril e maio. É importante estar sempre atento às datas para não perder o prazo, já que ele é curto. A taxa de inscrição é de R$63. Candidatos que estudaram durante todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral podem solicitar a isenção de taxa de inscrição do Enem e assim ficarem desobrigados do pagamento do valor correspondente.

A dica para quem deseja um bom desempenho no Enem 2016 é desde já começar a buscar informação, estar conectado ao que acontece no Brasil e no mundo, para estar bem preparado no momento da prova.

FlaviaENEMSISUVestibular 2016
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é atualmente a prova mais importante do Brasil, sendo realizada anualmente por milhares de brasileiros. Através do Enem é possível entrar na concorrência por bolsas de estudos integrais e parciais, ingressar em instituições de ensino superior particulares e privadas, concluir o ensino...