ENEM 2010:

enem

Foi cogitado para esse ano a realização de duas edições do Enem, que já se tornou referencial no ingresso para o ensino superior do país. A idéia de dois exames foi descartada pelo Ministro da Educação Fernado Haddad e um dos motivos é o período eleitoral, por isso o axame deve ser realizado no final de outubro. Outro motivo que frustrou a idéia da realização de duas edições do Enem foi o atraso nas negociações com orgãos de controle federal.

Haddad não quer fazer uma licitação em que os concorrentes abaixem o preço e a segurança fique comprometida como ocorreu ano passado. Dependendo da demanda das universidades federais, o ministro adiantou que poderá usar o Sisu para vagas do meio do ano. Fernando Haddad disse também que o Enem deste ano passará por mudanças, mas não adiantou nada a respeito. Ele disse:

“Temos que dar tempo ao tempo. Trata-se de um processo seletivo único que, por isso mesmo, será diferenciado. Se nós formos escutar a todos, não conseguiremos avançar”

haddad

Espera-se que esse ano haja menos abstenção que ano passado, devido ao vazamento da prova. Qualquer novidade sobre o Enem postaremos aqui.

adminENEMedicação enem,ENEM,enem 2010,noticias enem,notícias enem 2010,novo enem
ENEM 2010:Foi cogitado para esse ano a realização de duas edições do Enem, que já se tornou referencial no ingresso para o ensino superior do país. A idéia de dois exames foi descartada pelo Ministro da Educação Fernado Haddad e um dos motivos é o período eleitoral, por isso...