Muitos estudantes estão na expectativa pelas duas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano de 2012, como já havia sido informado pelos órgãos competentes, que sugeriram que haveria uma edição no primeiro semestre do ano e uma outra no segundo semestre. O Inep já havia divulgado o edital confirmando a prova extra do exame, com a provável data de aplicação de 28 e 29 de abril. Acontece que em recentes pronunciamentos, o ministro da Educação Fernando Haddad afirmou que a edição do primeiro semestre não foi confirmada.

Enem

Enem

Haddad admitiu que a idéia inicialmente era esta, realizar dois exames a partir deste ano, mas por outro lado, comenta que os gastos e esforços serão muitos, por este motivo os planos ainda devem ser discutidos. Anualmente uma média de 5 milhões de estudantes participam da prova, o que exige um trabalho muito grande para sua realização.

Apesar dos estudantes desejarem uma oportunidade a mais de fazer a prova, também é preciso considerar a importância de uma boa organização no exame, que nos últimos anos vem trazendo muitos transtornos aos participantes. Se existe a dificuldade de preparar com excelência uma única edição anual da prova, a possibilidade de que este problema dobre se forem realizadas duas edições aumenta bastante.

FlaviaENEMedição do enem,edição extra,edição extra enem,ENEM,enem 2012,enem extra
Muitos estudantes estão na expectativa pelas duas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano de 2012, como já havia sido informado pelos órgãos competentes, que sugeriram que haveria uma edição no primeiro semestre do ano e uma outra no segundo semestre. O Inep já havia divulgado...