Nas temporadas de processos seletivos aqueles que desejam garantir uma vaga no curso dos sonhos sofrem uma grande pressão com as provas e o desgaste psicológico. É muito comum não ser aprovado de primeira e continuar na tentativa. Se você prestou o vestibular que queria e não conseguiu a aprovação, calma que nem tudo está perdido. Ainda aparecerão muitas oportunidades para ingresso ainda no período desejado, como os vestibulares de vagas remanescentes, que acontecem com muita frequência.

Menina estudando

Fui reprovado no vestibular, e agora?

Caso não tenha realmente conseguido a vaga, relaxe e dê um tempo para descansar a mente e distrair-se um pouco. Depois que já se sentir melhor, retome a rotina de estudos, aproveite o tempo e se conseguir encaixar na rotina, você pode começar a ler coisas voltadas ao curso desejado, já ficando mais familiarizado com as matérias que verá. Dê uma olhada nas matérias dos semestres iniciais e converse com quem já está matriculado no mesmo curso. Use o tempo a seu favor.

Nada de pânico nem de desespero, pois sempre há tempo para realizar o curso que você deseja, o importante é não desanimar e não perder o foco. O mais importante, não se cobre demais e aceite que ser reprovado no vestibular é totalmente natural.

FlaviaVestibular
Nas temporadas de processos seletivos aqueles que desejam garantir uma vaga no curso dos sonhos sofrem uma grande pressão com as provas e o desgaste psicológico. É muito comum não ser aprovado de primeira e continuar na tentativa. Se você prestou o vestibular que queria e não conseguiu a...