A prefeitura da capital do Ceará, Fortaleza está oferecendo 466 vagas para cursos profissionalizantes em diversas áreas. Para participar é preciso ter mais de 16 anos, ter cadastro do CadÚnico o Cadastro Único mesmo que não receba benefício do programa Bolsa Família ou do BPC Benefício de Prestação Continuada. Os cursos são do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Cursos profissionalizantes

Cursos profissionalizantes

As vagas são para salgadeiro, padeiro, encanador instalador predial, pedreiro de alvenaria, garçom básico, bartender, camareira, auxiliar de cozinha, recepcionista em hospedagens e de eventos, cuidador de idoso, agente de informações turísticas e recepcionista de eventos.

As inscrições para os cursos profissionalizantes devem ser feitas em um CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) na cidade de Fortaleza com antecedência de até 10 dias do início do curso. É preciso apresentar no momento da inscrição o Número de Inscrição Social (NIS), identidade, CPF e um comprovante de residência.

Os curso são de formação continuada e tem duração mínima de 160 horas. Além do curso gratuito, os alunos recebem todo o material didático e auxílios transporte e alimentação enquanto estiverem participando do programa.

adminCURSO TÉCNICOCURSOS GRATUITOScurso gratuito,Curso profissionalizante gratuito,cursos gratis,cursos gratuitos em fortaleza,cursos profissionalizantes,inscrições para os cursos profissionalizantes
A prefeitura da capital do Ceará, Fortaleza está oferecendo 466 vagas para cursos profissionalizantes em diversas áreas. Para participar é preciso ter mais de 16 anos, ter cadastro do CadÚnico o Cadastro Único mesmo que não receba benefício do programa Bolsa Família ou do BPC Benefício de Prestação Continuada. Os cursos...