Um cursinho Pré-Vestibular na cidade de Montes Claro em Minas Gerais inovou cobrando mais caro dos alunos que desejarem sentar na frente. A taxa adicional para garantir um lugar mais próximo do professor é de 400 reais por ano.

Cursinho Pré-Vestibular

Cursinho Pré-Vestibular

A escola chamou isso de assento personalizado e divulgou na sua página na internet, inclusive. De acordo com o coordenador do Procon da cidade, esse tratamento diferenciado é um ato abusivo. Isso é considerado uma forma de segregação do aluno.

O diretor da escola disse que como as salas costumam ter até 300 alunos e como fica difícil aprender num local tão cheio, a solução que eles encontraram foi garantir por meio da venda dos lugares, um assento em um bom lugar para aqueles que chegarem atrasados.

O Ministério Público instaurou processo administrativo e recomendou à escola que parasse com a venda dos lugares com preço diferenciado. Ordenou também que a escola coloque cartazes informando que não estavam mais vendendo esse tipo de serviço.

Os cartazes foram colocados, como determinado pela Justiça, mas não foi informado se aqueles que já fizeram o pagamento receberão o dinheiro de volta.

adminCURSOSCURSOS DIVERSOScursinho pre vestibular,Cursinho Pré-Vestibular inova,Curso em MG inmova,Preço de assento no Cursinho Pré-Vestibular
Um cursinho Pré-Vestibular na cidade de Montes Claro em Minas Gerais inovou cobrando mais caro dos alunos que desejarem sentar na frente. A taxa adicional para garantir um lugar mais próximo do professor é de 400 reais por ano. A escola chamou isso de assento personalizado e divulgou na sua...