Escolher uma faculdade é um momento muito importante na vida do vestibulando. Isso porque o nome dela vai estar para sempre no seu currículo. Alguns detalhes importantes ajudam a saber se a faculdade que o aluno pretende ingressar é boa ou não.

Como escolher a faculdade certa

Como escolher a faculdade certa

É muito importante saber se o curso que escolheu é reconhecido pelo MEC na pretensa faculdade. Isso porque muitos cursos são apenas autorizados, mas não reconhecidos. O Ministério da Educação autoriza a faculdade a abrir o curso, mas não o reconhece. Nesse caso o diploma não tem validade. Por isso é essencial descobrir se o curso é reconhecido, pois corre-se o risco de não ocorrer o reconhecimento a tempo da formatura.

Outro item importante é a nota do curso no MEC. O IGC (Índice Geral dos Cursos) e o CPC(Conceito Preliminar do Curso). O primeiro analisa a instituição e o segundo o curso.

As notas vão de 1 a 5 e a partir de 3 a nota é considerada satisfatória. Os conceitos 1 e 2 são muito fracos e podem até mesmo fechar o curso ou a faculdade.

Clicando aqui você pode ser consultados todos os cursos e universidades do país.

FlaviaDicascomo escolher a faculdade certa?,Cursos reconhecidos pelo MEC,Dicas para escolher a faculdade,Saia como identificar a faculdade ideal,Saiba quais cursos são reconhecidos pelo MEC
Escolher uma faculdade é um momento muito importante na vida do vestibulando. Isso porque o nome dela vai estar para sempre no seu currículo. Alguns detalhes importantes ajudam a saber se a faculdade que o aluno pretende ingressar é boa ou não. É muito importante saber se o curso que...