Quem deseja ingressar no ensino superior deve estar atento a todas as oportunidades oferecidas pelas maiores instituições de ensino. E entre as mais concorridas estão as universidades federais, que tem tradição de ensino de qualidade e oferta de uma experiência completa na graduação e pós graduação, com ensino gratuito e oportunidades de bolsas de auxílio para se manter na instituição ou participar de projetos.

SISU 2017

SISU 2017

 

Atualmente a melhor forma de ingressar em uma universidade federal é através do SiSU, uma vez que muitas das instituições de ensino já aboliram o processo seletivo tradicional, optando só por esta forma de ingresso. Mas você sabe como o SiSU funciona?

SiSU: Como funciona, inscrições e cursos

O primeiro a saber é que para poder participar do SiSU é obrigatório ter realizado o último Enem. As inscrições para o SiSU são gratuitas, sendo abertas no início e no meio de cada ano (primeiro e segundo semestres letivos). O candidato faz seu cadastro informando o número de inscrição no Enem e então confere as vagas oferecidas por cada uma das universidades públicas adeptas ao sistema. Você pode escolher até duas opções de cursos que podem ser em diferentes instituições de ensino (ou até o mesmo curso em instituições diferentes). Durante o período de inscrições você pode alterar as opções de cursos e instituições como desejar. Se aprovado, é só fazer a sua matrícula e começar a estudar. Caso não tenha conseguido, você pode entrar na lista de espera da instituição e continuar tentando a sua vaga.

FlaviaSISU
Quem deseja ingressar no ensino superior deve estar atento a todas as oportunidades oferecidas pelas maiores instituições de ensino. E entre as mais concorridas estão as universidades federais, que tem tradição de ensino de qualidade e oferta de uma experiência completa na graduação e pós graduação, com ensino gratuito...