É muito comum os jovens saírem do ensino médio com muitas dúvidas sobre qual curso fazer. Muita opções podem surgir, deixando o futuro universitário sem saber o que fazer. Em alguns casos o jovem pode até mesmo não se identificar com profissão nenhuma. Há casos de pessoas que gostam muito de uma matéria, mas não se sentem motivados com as profissões relacionadas com a disciplina.

Escolher a profissão

Escolher a profissão

A dica mais importante é pesquisar a área de trabalho antes de prestar vestibular para o curso. Escolher fazer Jornalismo porque a pessoa gosta de falar e fazer amigos pode ser um erro se a pessoa não gosta de escrever, por exemplo. Muitos erros desse tipo levam alunos a desistirem de cursos depois de ter feito uma parte dele. Então é primordial saber o que faz um profissional da área que se está pensando em tentar, quais as habilidades necessárias e até mesmo o salário.

Se tiver a oportunidade de ter contato com profissionais da área, melhor ainda. Eles são os melhores para dizer os prós e contras da profissão, já que a vivem no dia a dia.

É importante se conhecer. O futuro profissional deve medir onde é bom e onde não é. Fazer um levantamento daquilo em que gosta de fazer e o que não gosta ajuda bastante na hora de escolher que profissão seguir.

FlaviaDicasComo escolher uma carreira proficional,Dicas para Escolher a profissão,Dicas para profissão,Escolher a Escolher a profissão,Escolher a profissão dicas
É muito comum os jovens saírem do ensino médio com muitas dúvidas sobre qual curso fazer. Muita opções podem surgir, deixando o futuro universitário sem saber o que fazer. Em alguns casos o jovem pode até mesmo não se identificar com profissão nenhuma. Há casos de pessoas que gostam...